Gymi

gymi

Psicologia

A área da Psicologia Infantil está a cargo da Drª Marta Figueiredo, que dentro do nosso conceito irá desenvolver a Ludoterapia como método de intervenção psicoterapêutica. A Ludoterapia oferece a oportunidade da criança observar melhor o mundo e conhecer-se a si própria.

GYMi_Marta_Figueiredo_2
Psicologa Marta Figueiredo

Ludoterapia

A Ludoterapia é um processo terapêutico específico para crianças que se apoia no brincar. Esta técnica permite à criança  expressar os seus pensamentos e sentimentos de forma construtiva, pode auxiliar a criança a alterar a sua forma de olhar certos acontecimentos, a controlar o seu comportamento, a tomar decisões e a assumir a sua responsabilidade. 
As crianças têm dificuldade em sentarem-se numa cadeira grande, como aquela em que se está a sentar neste momento e também em falar sobre o que as incomoda.

Na sala há um canto com brinquedos para as crianças usarem e dizerem com os brinquedos aquilo que têm dificuldade em dizer com palavras.
Já experienciou falar com alguém que o compreendeu e ficou melhor com isso? A Ludoterapia funciona assim para as crianças.

PSICOLOGIA

50 euros

uma sessão de

Ludoterapia

As sessões de ludoterpaia são de marcação previa e a sua frequência depende da necessidade da criança após a avaliação da Psicologa.

GYMi icon 4
"O brincar é a linguagem pela qual as crianças estabelecem a comunicação e alimentam seus primeiros vínculos."
o jogo e a
Luciene Silveira e António Camilo Cunha
O Jogo e a Infância

GYMi

outras actividades

Psicomotricidade Reeducativa

Psicomotricidade terapeutica

Terapia Ocupacional

Integração Sensorial

GMYi

morada

Praceta Padre Luís Gonzaga Fonseca n53 Loja 6 BL e Bm. Azurém, Guimarães

telefone

926 917 406

Email

info@gymi.pt